Por que os cartões de visita são tão úteis na era dos smartphones?

Por Criar cartão     02/12/2020
Em

Mesmo vivendo em um tempo em que quase todo mundo possui um smartphone, os cartões de visita ainda são fundamentais. Um dos motivos para isso é a falta de praticidade. Não é nada prático tirar o telefone do bolso para procurar pelo nome de uma pessoa que você acabou de conhecer no LinkedIn.

Contudo, a principal razão para se ter um cartão de visita é um efeito psicológico recentemente descoberto por pesquisadores da Universidade de Notre Dame chamado de "doorway effect".

Você já caminhou até a cozinha porque estava com sede e, quando atravessou a porta, esqueceu-se do motivo pelo qual você estava lá?

Nesse estudo, os pesquisadores constataram que o nosso cérebro armazena informações de forma segmentada. É como se a informação fosse gravada em várias cenas, com pausas momentâneas entre elas. Nessas pausas, as informações da memória de curto prazo podem ser perdidas. Um dos gatilhos mentais responsáveis por causar essas pausas é o simples fato de atravessar uma porta.

Esse efeito certamente é extremamente negativo para os negócios. Imagine que você conheceu um potencial cliente em um evento, que se comprometeu a enviar-lhe um e-mail. No entanto, ao atravessar a porta de saída, esse cliente se esqueceu completamente do que havia conversado com você. Caso você tenha entregado o seu cartão de visita para esse cliente, o mesmo terá a oportunidade de lembrar de você mais tarde ao esvaziar os bolsos e encontrar o seu cartão.

Portanto, não corra o risco de perder negócios por conta do "doorway effect" e faça já o seu cartão de visita em https://www.criarcartao.com.br/.