Qual é o Melhor Papel para Imprimir Cartão de Visita?

A escolha correta do tipo de papel para utilizar nos seus impressos é sempre muito importante. Saiba diferenciar todas as opções disponíveis no mercado para não errar na escolha.

O melhor tipo de papel para imprimir cartão de visita é o couché 300g. Esse tipo de papel, além de tornar a impressão mais nítida e atraente, apresenta alta resistência contra deformações e umidade. Essas características somadas ao custo benefício do material fazem com que o mesmo seja a melhor opção.

As características mais importantes em um papel são a sua gramatura, sua textura e sua cor. A gramatura de um papel refere-se ao peso do mesmo. Quanto maior a gramatura, mais pesado e firme o papel é. Os papéis normalmente são oferecidos com gramaturas entre 50g/m² e 350g/m².

Com relação a textura, ela pode variar entre lisa e porosa. Quanto mais liso é um papel, maior é a tendência da impressão ser nítida e com cores bastante vivas.

a cor do papel interfere diretamente no resultado final da impressão. Normalmente os papéis são brancos, contudo, opções como o papel reciclato podem apresentar variações de cor mais voltadas ao amarelado ou marrom.

Existem diversos outros tipos de papéis disponíveis no mercado para diversas outras finalidades. Listamos as principais opções de papel para confecção de impressos abaixo:

Papel couché

Falamos sobre esse tipo de papel logo no parágrafo inicial, mas é importante tornar mais claro alguns detalhes sobre esse material. O papel couché é um papel offset revestido por um composto químico que tem por objetivo torná-lo mais liso e diminuir a absorção de tinta, o que faz com que a impressão tenha um aspecto mais brilhoso e torna os impressos mais atraentes.

Couché brilho

O couché brilho recebe um revestimento de alta lisura. Esse revestimento pode ser aplicado em apenas um dos lados (Couché L1) ou em ambos (Couché L2). Um material muito brilhoso pode prejudicar um pouco a leitura, por refletir a luz.

Couché matte / fosco

Possui um revestimento fosco em ambos os lados. Por absorver mais luz, os impressos ficam com um contraste de cores maior. Normalmente, esse papel é utilizado para dar um ar mais sofisticado aos materiais.

Papel offset

Esse tipo de papel tem como principal característica a capacidade de absorver tinta. As principais vantagens em imprimir em papel offset são preço e a possibilidade de escrever anotações nesse papel. Por isso, o papel offset é uma excelente opção para imprimir envelopes, papel timbrado, blocos e receituários. A gramatura do papel varia entre 50g/m² e 240g/m².

Papel reciclato

Produzido a partir de uma composição onde 75% são as sobras de papel sulfite e offset e os outros 25% de material adquirido na coleta de lixo da cidade. Por conta disso, é uma opção ecologicamente correta. Assim sendo, o papel reciclato é a opção ideal para projetos que querem passar a ideia de sustentabilidade.

Papel Supremo

As principais vantagens desse tipo de papel em relação ao couchê certamente são resistência e durabilidade. Além disso, uma das faces desse papel é lisa enquanto a outra é áspera e pode ser utilizada para escrever. Contudo, o papel supremo possui menor brilho e um custo mais elevado.

Fazendo a escolha correta

Agora que você já sabe qual é o Melhor Tipo de Papel para Imprimir Cartão de Visita e sabe a diferença entre as opções oferecidas no mercado, escolha um Modelo de Cartão de Visita para personalizar a partir do nosso editor exclusivo e tenha seu material em 7 dias úteis com frete grátis para todo o Brasil com qualidade garantida.