10 dicas para fazer um excelente cartão de visita

Por Criar cartão     04/12/2020
Em

A nossa equipe selecionou 10 dicas para que você faça excelentes cartões de visita. Confira:

  1. Reflita Tire um tempo para planejar os seus cartões de visita. Olhe para todos os cartões de visita que você coletou durante todos esses anos e preste atenção em todos os detalhes que inspiram você. Depois, incorpore-os no seu próprio modelo.

  2. Individualidade Seu cartão de visita deve dizer quem você é e o que você faz. Deve ser pessoal e ser facilmente reconhecido como o seu cartão de visita.

  3. Relevância Quem está recebendo o seu cartão de visita? Crie o seu cartão de visita pensando exatamente em quem estará recebendo-o e maximize o número de contatos feitos.

  4. Contexto Seus cartões de visita foram feitos para entregar em reuniões de negócios, deixar em mesas ou utilizar em eventos? Diferentes eventos requerem diferentes visuais de cartão de visita. Atente-se nisso.

  5. Impacto Seus cartões de visita devem ser memoráveis. Eles devem despertar em seu cliente ou contato interesse em saber mais sobre você ou seu negócio.

  6. Qualidade Seu cartão de visita deve causar uma boa impressão, tanto para os olhos quanto para as mãos. Impressione os seus clientes entregando-lhes um cartão bonito e de qualidade.

  7. Detalhes Assegure-se de que você colocou suas informações de contato de forma clara e legível. Não polua com informações desnecessárias (ex.: todas as redes sociais que você participa), mas tenha certeza de que os seus clientes conseguirão entrar em contato.

  8. Mantenha seus cartões atualizados Não entregue cartões de visita com informações desatualizadas. Se você tem um novo produto ou serviço, coloque isso em seus cartões. Se você utiliza-os como ferramenta de venda, faça pequenos pedidos de cartões e evite desperdiçar dinheiro com pilhas de cartões com informações desatualizadas.

  9. Apresente-os corretamente Os japoneses tem uma etiqueta formal estabelecida para manusear cartões de visita. Você não precisa ir tão longe, mas pense sobre a maneira como irá entregar os seus cartões para um contato ou um potencial cliente.

  10. Utilize-os Não há motivo para fazer os cartões de visita mais bonitos do mundo se for para deixá-los em uma mesa. Carregue sempre consigo um estoque de cartões de visita. Você nunca saberá quem irá encontrar no caminho, então esteja sempre preparado. :)