Profissional Autônomo: Como impressionar e atrair novos clientes

O mercado autônomo está em ampla expansão no Brasil. A independência e versatilidade de profissionais liberais tem sido alvo de diversas empresas para a prestação de serviços terceirizados.

Para uma carteira de clientes ampla e com altas demandas, o autônomo precisa se destacar em seu segmento. A Criar.io tem uma série de dicas para gerar seu diferencial no mercado:

Fique atento: O profissional informado está sempre um passo à frente. Economia, notícias, destaques. Esteja envolvido com tudo o que afeta seu meio de atuação. Pesquise as práticas comuns de mercado, seja criativo e aplique novidades ao seus serviços.

Conhecimento é poder: A otimização profissional deve ser constante e andar de mãos dadas com as tendências de mercado. Busque cursos, especializações, workshops e treinamentos profissionais para atualizar seus conhecimentos e aumentar a qualidade de seus serviços.

Amplie sua rede: Contatos. Uma boa rede de negócios certamente atrai potenciais clientes. Esteja presente. Busque eventos, palestras e rodas de discussão relacionados aos seus interesses. Além de ampliar seus conhecimentos, você tem uma série de oportunidades para apresentar seus serviços.

Uma outra forma de ser visto pelo mercado são as redes sociais. Procure grupos de discussão, compartilhe conteúdo profissional e veja tudo o que acontece no mercado. Mantenha seu perfis atualizados e com informações relevantes do seu meio. Redes como o Linkedin permitem que você se conecte com diversos profissionais para trocar ideias e experiências.

Apresentação é tudo: Autonomia não deve ser tratada com falta de profissionalismo. Assim como um empregado formalizado, você deve representar seu negócio com responsabilidade. Boa postura e apresentação chamam a atenção de futuros clientes. Personalize seus materiais de trabalho. Apresente propostas, flyers e cartões de visita com a sua cara. A Criar.io oferece uma plataforma de criação para que você personalize seus materiais e impressione seus futuros clientes.

Além do serviço de cartões de visita com diversos modelos para você escolher, criamos designs exclusivos e logotipos para diversos formatos de impressão.