Como Criar um Cartão de Visita no Word - Tutorial Ilustrado

Por Criar cartão     04/12/2020
Em

Você sabia que é possível criar o seu cartão de visita de forma prática e diretamente do seu computador? Aprenda a utilizar as ferramentas do Word para isso.

Como criar um cartão de visita no Word? É possível criar o seu cartão de visita usando os modelos prontos disponíveis no Word ou até mesmo a partir de um documento em branco, utilizando tabelas para dar o formato e incluindo ali as informações que você precisa. Depois é só finalizar com a impressão.

O cartão de visita é uma forma de apresentação pessoal ou de apresentação corporativa e sua confecção pode ser simples e prática se você souber usar essa ferramenta incrível que é o Word. O seu cartão de visita é a primeira impressão no momento da divulgação dos seus produtos ou serviços.

Vamos aprender nesse artigo como montar o seu cartão de visita de forma muito simplificada e com um resultado impressionante, utilizando as ferramentas disponíveis no Word, aplicativo que faz parte do pacote Office do seu Windows.

Aprenda a fazer o seu cartão de visita no Word

Para criar o seu cartão de visita utilizando as ferramentas disponíveis no Word, você precisa seguir o passo-a-passo que nós trouxemos a seguir para você. Existem duas opções para você elaborar o seu próprio cartão de visita utilizando as ferramentas disponíveis no aplicativo.

A primeira delas é utilizando os modelos prontos de cartões de visita que o Word oferece. Você pode encontrar diversos modelos que já estão prontos para serem editados com os seus dados e no tamanho adequado para realização da impressão.

Mas, se você preferir, também pode montar manualmente o seu cartão. Essa opção exige um pouquinho mais de dedicação, mas também pode te trazer resultados muito satisfatórios.

A seguir, nós trouxemos dois passo-a-passo para você montar o seu cartão de visita diretamente do seu computador. Cada passo é explicativo e está acompanhado de imagens da tela para facilitar o seu trabalho.

Começaremos mostrando como criar o seu cartão de visitas utilizando os modelos prontos disponíveis no Word.

1. Crie um novo documento

O primeiro passo para criar o seu cartão de visita utilizando o Word é abrir o aplicativo e ir até a opção “Arquivo” > “Novo”;

1. Crie um novo arquivo

2. Pesquise por modelos

Digite “cartões de visita” na barra de pesquisa para aparecer os modelos disponíveis no Word. Escolha o seu preferido e dê dois cliques sobre ele para fazer o download e abrir.

2. Pesquise por modelos

3. Preencha seus dados

Clique sobre as informações do cartão para alterá-las, substituindo pelo seu nome, nome da empresa, endereço, contatos e demais dados necessários.

3. Preencha seus dados

4. Personalize o estilo do cartão

Você pode alterar a fonte do texto, bem como as suas cores e outros detalhes de formatação utilizando as ferramentas do Word. Finalize a personalização do seu cartão e, se necessário, inclua a logo do seu negócio.

4. Personalize o estilo do cartão

5. Imprima em casa

Selecione a impressora para realizar a impressão diretamente do seu computador.

5. Imprima em casa

6. Salve em PDF

Se você preferir enviar o seu cartão para a impressão em uma gráfica, então pode salvar o seu arquivo em pdf e enviar ele para que seja realizada a impressão no papel de sua preferência.

6. Salve em PDF

Criando cartão de visita a partir de documento em branco

Você também pode criar o seu cartão de visita utilizando uma página em branco, dispensando os modelos prontos. Para fazer isso, siga o passo-a-passo que trouxemos logo a seguir.

1. Crie um novo documento

Abra um Novo Documento no Word para começar a produção do seu cartão de visita.

1. Crie um novo documento

2. Insira uma tabela para usar como gabarito

Na aba “Inserir” você deve clicar na opção “tabela” e então selecione a opção 2x5 selecionando nos quadradinhos que aparecem disponíveis, assim como demonstra a imagem logo abaixo.

2. Insira uma tabela para usar como gabarito

3. Modifique a tabela

Você precisará acessar as propriedades da tabela. Para isso, basta selecioná-la e clicar com o botão direito do mouse sobre a cruz que aparece no canto esquerdo dela. Depois, vá na opção “Propriedades da tabela”.

3. Modifique a tabela

4. Centralize o conteúdo da tabela

Na tela de “Propriedades da tabela” você precisará alterar algumas configurações. Na aba “Tabela” defina a opção de alinhamento de texto centralizado e de nenhuma em disposição de texto.

4. Centralize o conteúdo da tabela

5. Defina a altura do cartão

Na aba “Linha” marque a caixinha para especificar altura da linha e preencha o campo com “5 cm”.

5. Defina a altura do cartão

6. Defina a largura do cartão

Na aba “Coluna” defina a largura preferencial em 9 cm.

6. Defina a largura do cartão

7. Confirme as alterações

Salve as configurações clicando no botão “Ok” e a sua tabela deverá ficar como a tabela da imagem abaixo.

7. Confirme as alterações

8. Preencha seus dados

Em um dos espaços da tabela, insira as informações do seu cartão, como nome da empresa, endereço, contatos, e outros dados que são pertinentes para o marketing do seu negócio.

8. Preencha seus dados

9. Replique o mesmo cartão para preencher a página

Copie os dados que você montou nesse primeiro espaço e cole eles em todos os outros espaços da tabela, utilizando a opção copiar e colar.

9. Replique o mesmo cartão para preencher a página

10. Remova as bordas da tabela

Após a conclusão da montagem, você precisará remover as bordas da sua tabela, de modo que elas não saiam no momento da impressão. Para isso, selecione a sua tabela novamente e clique sobre a pequena cruz que aparece no canto superior esquerdo. Na aba “Tabela” clique em “Bordas e sombreamento”. Selecione a opção “Nenhuma” e clique em “ok”.

10. Remova as bordas da tabela

A sua tabela deverá ficar sem as bordas como aparece na imagem logo abaixo.

10. Remova as bordas da tabela

11. Imprima ou salve em PDF

Para finalizar você deve fazer a impressão dos seus cartões, que pode ser diretamente na sua impressora doméstica ou enviando os seus cartões para uma gráfica que realize essa impressão para você de forma profissional.

Na gráfica, você consegue realizar a impressão em diferentes tipos de papel e acabamentos, além da resolução e qualidade de cores profissional. Mas, lembre-se que o resultado final vai depender da sua dedicação no momento da montagem, não deixando faltar nenhuma informação que seja indispensável para o marketing do seu negócio.

Você também pode optar por fazer o seu cartão de visita online. Na Criar Cartão você encontra centenas de modelos disponíveis para criar o seu.

Você pode optar por fazer o download da arte pronta em formato PDF para impressão em qualquer gráfica ou ainda, imprimir conosco e receber o material pronto em alta qualidade na sua residência e com frete grátis. Acesse o site e confira o nosso trabalho.